quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vestido com franja




  Desde que vi esses tipos de vestidos fiquei apaixonadaaaa. Dei uma pesquisada em preços e o mais barato que achei foi R$180,00 (chora carteira) e me contentei em não tê-los. Esses dias minha mãe apareceu com duas ''blusinhas'' que ela comprou por R$14,90 na Riachuelo e quando provei, descobri que era um vestido, por ser muito simplesinho e eu queria um vestido para sair, tive a ideia de fazer o vestido com franjas que tanto queria. Esse foi o resultado:






  Minhas amigas ficaram loucas falando: "Noooossa, mas como você fez isso? Deve ser muito difícil." e tal. Pois então, vou explicar como faz!

  Você vai precisar de: 
  - Agulha grossa
  - Vestido (ou uma blusa se quiser) de tecido que não descosture com facilidade pois a linha é grossa e as vezes prejudica a costura do vestido.
  - Linha (aquelas que usam para fazer tricô) não muito grossa

  Vou dar o exemplo em uma blusa antiga minha.

1) Corte um pedaço beeeeem grande da linha, dê um nó no final da linha e coloque a agulha no começo.


2)
Coloque a agulha na lateral e de dentro para fora do vestido e vá puxando até que chegue no nó.


3) Volte com a agulha de fora para dentro próximo ao outro buraco (não muito para não rasgar um buraco com o outro)


4) Dê um nó bem rente ao vestido para que ele não comece a voltar a linha para dentro.


5)  Repita o mesmo procedimento.


6) Tente fazer mais ou menos reto e bem cumprido, que depois é só cortar o formato da franja que deseja.

PS: Cuidado para não dar um nó sem querer na própria linha enquanto costura, o tamanho dela é bem grande portanto é fácil acontecer um desastre por causa de um nozinho.

É isso, um vestido lindo e facinho de fazer! :)


Um comentário: